Imagem da fachada do Hospital Municipal Conde Modesto Leal
Hospital Municipal Conde Modesto Leal - Foto: Clarildo Menezes

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, vai receber nesta sexta-feira (25/05) novas instalações e equipamentos, além de um trabalho de paisagismo na entrada principal. A área onde fica a farmácia da unidade foi ampliada e passa a ter entradas independentes para pacientes e funcionários. Outro espaço novo é uma sala de estabilização para pacientes em observação por até 24 horas, que é climatizada e conta com dois banheiros.

Na solenidade, prevista para às 16h, também serão entregues os novos equipamentos, como respiradores de oximetria digital, um recurso que evita que o paciente seja entubado. A secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, antecipou ainda que o hospital passa a contar com um aparelho de ultrassonografia próprio, que vai atender às demandas de pacientes das 8h às 20h diariamente, além de um aparelho de bucomaxilo facial. “Vamos oferecer uma qualidade de atendimento ainda melhor, um atendimento consciente. Essa é nossa meta”, afirmou a secretária.