Humorista arrancou muitas gargalhadas com histórias do cotidiano - Foto: Fernando Silva

A comédia “Stand Up no CEU” arrancou muitas gargalhadas do público na noite deste sábado (19/05) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. O humorista Douglas Lima, morador de Inoã, de 26 anos, e diversos outros convidados como Alexandra Dias, do Rio de Janeiro, Heitor Melo, Mateus Magrão e Wagner Fernandes, de Niterói, apresentaram um show com mais de uma hora de duração falando de diversos temas do cotidiano, como trabalho, filhos, casamento, trânsito, dentre outros.

Para Douglas, que era aluno da oficina de teatro do CEU, o público se identifica com as questões que são retratadas e isso garante muitas risadas. “Aprendi com a vida que o que é ruim de passar, é excelente pra contar e rirmos. E daí surge a inspiração para o desenvolver o show”, explica o humorista, que há três meses vem se dedicando aos shows. “Não imaginava que iria fazer isso. Sabia que seguiria na área artística, mas não o da comédia, mas meus amigos falavam que eu levava muito jeito”.

Douglas acrescentou que o estilo stand up não necessita de altos investimentos com cenário, figurino e produção, mas é um grande desafio para os comediantes. “Não contamos piadas. Trabalhamos com os textos que têm que ser originais, de temas factuais, de observações do dia a dia e do cotidiano. Então estamos ligados 24h por dia. Tudo pode virar material para as apresentações”, destacou.

De forma participativa, o comediante Wagner Fernandes abriu o rodízio das apresentações, brincando e interagindo com a plateia. Logo no início, possibilitou ao público por votação escolher a condução do espetáculo. “Quero saber o que vocês querem: um show água com açúcar, sem palavrões, um mais ou menos, nem lá nem cá ou uma apresentação mais temperada”. E, o público em coro escolheu a opção a última opção. E, seguindo essa orientação, os humoristas apresentaram suas “tiradas” apimentadas sobre casamento, família e trabalho.

O casal de namorados Willian Rodrigues Fravoliine, de 20 anos, e Beatriz Cordeiro, de 17 anos, adoram o estilo de stand up e pela primeira vez curtiram ao vivo esse tipo de comédia. “Sempre assisto na internet e adoro. Mas ao vivo a interação é muito maior. Muito legal ver a criatividade, rapidez e sagacidade dos humoristas. Estão de parabéns pelo show”, declarou Willian.

As amigas Catherine Moreira, de 47 anos, e Cristina Perrone, de 58 anos, todos os fins de semana assistem aos espetáculos realizados no município. Para Catherine, que mora no Centro, a cultura é a transmissão de informação de forma lúdica. “Sensacional podermos ter em nossa cidade essa variedade de atividades que valorizam a cultura e arte”, declarou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here