Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

Através de uma parceria da Secretaria de Turismo com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), acontece no dia 29/05, das 8h às 17h, o 1º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá, no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro.

O evento (veja aqui a programação) integra o início de um trabalho de planejamento estratégico na cidade, tendo como principais objetivos a integração do poder público e a iniciativa privada em relação à oferta turística, promoção do destino e o calendário profissional de eventos. Entre os assuntos em debate: a importância do turismo como agente de desenvolvimento local; estratégias que possibilitam um aumento gradual no fluxo de turistas no município e as ações para a geração de oportunidades para o turismo rural, religioso, corporativo e gastronômico.

As inscrições gratuitas e limitadas devem ser realizadas através do site www.fcvbrj.org.br. Mais informações pelo telefone (22) 2580-5500 ou email projetos@fcvbrj.org.br.

A FC&VB-RJ é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 2006 no Rio de Janeiro. Seu trabalho tem como base a promoção dos destinos turísticos do Estado através de projetos sustentáveis, visando oferecer apoio técnico aos associados e parceiros estratégicos.