Competição de regata na reinauguração do Projeto Navegar

Um dos eventos da comemoração dos 204 anos de Maricá será uma regata para barcos de até dois remadores na lagoa do Boqueirão, numa parceria entre a Prefeitura, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e o Botafogo de Futebol e Regatas. A competição ocorre neste domingo (27/05), a partir das 9h, e a raia montada terá 350 metros de extensão. Quem for até o local poderá acompanhar as disputas e ver a chegada da praça em frente ao quiosque. Vão participar das 12 provas competidores com barcos tipo Skiff (para um remador) nas categorias infantil, feminino sênior e júnior A e B, e masculino sênior e júnior A e B. Haverá também embarcações tipo Double Master (para dois atletas) nas categorias feminino (para 36 e para 43 anos) e masculino para (43 e 55 anos).

De acordo com o gerente do departamento de remo do Botafogo, Fábio Diniz, entre os competidores do clube estarão atletas com participações em torneios mundiais e também em jogos Panamericanos. “Estarão na água remadores campeões brasileiros nessas categorias e que também integram seleções brasileiras. Será um bom nível de competição”, ressaltou Diniz.

O evento vai marcar a reabertura do Projeto Navegar em Maricá. O secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, afirmou que as práticas náuticas ajudam no contato com as belezas naturais da cidade. “Este é um belo esporte, e trazer esta Regata, em parceria com o Botafogo, para o nosso município é de extrema importância, pois estamos retornando este grande projeto para os nossos munícipes”, disse o secretário.

O presidente da Codemar, José Orlando Dias, reforça o potencial turístico e esportivo das lagoas da cidade. “Trazer uma regata olímpica para a cidade é incentivar ainda mais o potencial das nossas lagoas. E a Codemar tem esse papel de promover o turismo e os novos projetos que ajudam do desenvolvimento e apresentam Maricá também para esta modalidade”, disse.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here