O movimento “Maio Amarelo”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, será encerrada em Maricá com uma caminhada no próximo dia 30, que vai do Centro até Araçatiba. Na chegada à orla da lagoa, haverá atividades esportivas na areia como vôlei e futebol. Alunos de escolas da rede municipal também vão participar, além de outras secretarias.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Raquel Lima, a concentração será às 8h na Praça Orlando de Barros Pimentel e o grupo parte em direção a Araçatiba pela Rua Álvares de Castro. Quem estiver de bicicleta também poderá participar do ato. Na chegada, está previsto um lanche à base de frutas oferecido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, o Maio Amarelo deste ano passou pelos quatro distritos e teve ações em parceria com o Detran e a Operação Lei Seca. “O que mais temos a comemorar é a receptividade que a campanha teve nesta edição, e também o início de uma mudança na cultura do motorista em Maricá. Hoje ele usa mais o cinto de segurança e observa mais o pedestre. Parar na faixa para ele atravessar se tornou quase um hábito”, aponta a coordenadora.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here