CEU ganhará novos itens como academia ao ar livre, área infantil, arborização e iluminação - Foto: Elsson Campos

Inaugurado em 2012, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) começa a passar por uma grande revitalização. Toda a área externa no espaço, que já está cercada por tapumes, vai ganhar novos itens como academia ao ar livre, área infantil, aparelhos novos de ginástica para a Terceira Idade melhoria nas pistas de skate, arborização e iluminação. A quadra de esportes será ampliada e passará a ter 515 metros quadrados e também arquibancadas com capacidade para até 80 pessoas sentadas.

Segundo a Secretaria de Obras, haverá uma cerca de vidro no local, mas sua extensão ainda não foi definida. O prédio onde funcionam a biblioteca, o auditório e o centro de Referência em Assistência Social (CRAS) não terá sua estrutura alterada, passando apenas por reparos internos e um novo envelopamento da fachada. Haverá também a instalação de jardins suspensos nas paredes do edifício.

A secretaria informa, porém, que as atividades recreativas e teatrais não serão interrompidas totalmente. Mas o público deve ficar atento: durante as obras, o CEU terá apenas um acesso pela rua lateral. A revitalização tem prazo de duração de cinco meses.

Henfil – Outro espaço público que vai ser revitalizado ao mesmo tempo é o Cineteatro Henfil, no Centro da cidade. Semelhante ao CEU, o local terá melhorias em sua área externa como paisagismo, iluminação, nova pintura e uma placa transparente. A duração prevista para as obras é de dois meses.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here