Um dos pólos de estudo será na EM Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro - Foto: Fernando Silva

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maricá, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e as demais secretarias municipais, realizará, neste sábado (19/05), a Conferência Livre da Criança e do Adolescente. O objetivo é mobilizar e ouvir crianças e adolescentes para a construção de propostas de proteção integral nas políticas públicas para as etapas das conferências municipal, estadual e nacional. O evento inicia às 8h na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos (Rua Barão de Inoã, 100, Centro).

A Conferência Livre da Criança e do Adolescente atende às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), com foco em ampliar as discussões referentes ao tema da Conferência Municipal, que ainda será agendada.