Coordenadora do Procon (à direita) firma parceria com delegada da 82ª DP (Maricá) - Foto: Adriana Reis

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (04/05), a coordenadora do Procon Maricá, Angélica Spindola, e a delegada da 82ª DP (Maricá), Carla Tavares, alinharam atuação em parceria para que os casos de transgressão graves ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) sejam prontamente atendidos pela Polícia Civil.

Angélica Spindola acredita que essa atuação em conjunto com a Polícia Civil irá otimizar, em alguns pontos, o trabalho do Procon na cidade. “Existem algumas interdições, por exemplo, que dependem de perícia e, se a gente demorar para agir, o quadro pode ser mascarado e o consumidor continuará sendo lesado. Por isso, essa parceria vai tornar o nosso trabalho mais ágil. Sempre que formos fazer uma fiscalização e constatarmos que exista um crime contra o consumidor, entraremos em contato com a Dra. Carla e ela disponibilizará os agentes para que a ocorrência seja prontamente lavrada e os responsáveis autuados em flagrante”, afirmou.

A delegada Carla Tavares explicou como devem ser realizadas as fiscalizações em conjunto. “Quando a gente chega em um local e percebe que está acontecendo um crime, e não encontra as condições adequadas conforme o ramo do produto ou serviço prestado, a perícia é chamada e, com base em um laudo técnico, este estabelecimento pode ser interditado”, concluiu.

Denúncias relacionadas ao não cumprimento do direito do consumidor podem ser encaminhadas ao Procon Maricá através do telefone (21) 2634-1342, por mensagem na página www.facebook.com/proconmarica ou diretamente na sede, localizada no prédio do Serviços Integrados Municipal (SIM), localizado na Rua Álvares de Castro, 2525 – Centro, das 8h às 17h.