Ao todo, 40 mulheres venderam seus produtos na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) - Foto: Katito Carvalho

Realizada pelo Grupo Mães Amigas de Maricá, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, a I Expo Mães Amigas de Maricá reuniu 40 mulheres empreendedoras que levaram seus trabalhos para a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) no último final de semana (05 e 06/05).

Representantes do grupo e organizadoras do evento, Andrea Aguiar e Lidiane Sousa falaram sobre a iniciativa. “Como nós contamos com a participação de muitas mães empreendedoras no projeto, tivemos a ideia de, no mês das mães, homenageá-las através de uma ação de valorização de seus trabalhos”, explicou Andrea, ressaltando que a maior parte das expositoras vendia apenas para familiares e amigos próximos.

Como é o caso da artesã Lea Araújo, de 61 anos. “Esta é a primeira vez que mostro o meu trabalho com o biscuit para o público. Antes fazia apenas para presentear as pessoas que eu conheço. Adorei a oportunidade e daqui para frente vou abraçar todas as outras que forem surgindo”, contou Lea.

Para Bianca Ramos, de 29 anos, a Expo foi o pontapé inicial para a sua marca, a Lub Presente e Papelaria. “Minha filha de 9 anos me incentivou a vender os produtos que ela sempre procurava e nunca encontrávamos em Maricá. Há 15 dias abri uma loja virtual e vi na exposição uma oportunidade para os clientes poderem conhecer o meu produto de perto”, disse Bianca.

Quem esteve no local encontrou produtos de festa, papelaria, decoração, vestuário, fotografia, maquiagem e alimentícios, como o cachorro quente de frango natural, com batata e sem gordura. “Criamos uma oportunidade para que o trabalho delas fosse conhecido e para que os visitantes pudessem garantir o presente do Dia das Mães”, disse Lidiane.

Durante o evento, que também contou com a participação da Secretaria de Saúde realizando aferição de glicose e pressão, os visitantes puderam acompanhar a apresentação da Banda Cult, dos Personagens Vivos da Cida Santos, do Mágico Dragon e oficinas de artes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here