Times divididos em seleções de países se entrentam em quatro categorias na Copa Futsal - Foto: Katito Carvalho

Com o apoio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer, a Copa E.C Maricá de Futsal reuniu atletas das escolinhas do Esporte Clube de Maricá e do Condomínio Elisa Lake & Beach (Escola de Futsal PMG Elisa) em um disputa emocionante realizada no Ginásio Cassio Martins Rangel (Centro) no último sábado (05/05).

Embalados pelo tema Copa do mundo, os times foram divididos entre as seleções do Brasil, Alemanha, Japão e Bélgica (sub 7); Espanha, Argentina, México e Austrália (sub 9); Uruguai, Colômbia, Portugal e Irã (sub 11); e França, Nigéria, Inglaterra e Rússia (sub 14). “Esta é a segunda edição da Copinha, que envolve crianças de iniciação e aqueles que já são federados. Neste ano estão participando 112 atletas”, contou o coordenador técnico da E.C Maricá de Futsal, professor Henrique Santos.

Nesta primeira rodada da fase de grupos, Alemanha, Japão, Argentina, México, Uruguai, Rússia e França levaram a melhor. A próxima etapa da competição acontece no sábado (12/05), a partir das 13h.

O evento, embalado pelo DJ Acqua, também contou com a exibição da Ginástica Rítmica Bruna Caldas, do Grupo Iê Capoeira (Projeto Esporte Presente) e o Grupo Street Dance (Programa Viver Bem). “Apoiamos todas as atividades que estimulam as nossas crianças e jovens na prática constante de esportes. É gratificante ver o desenvolvimento destas crianças e poder mostrar as ações que desenvolvemos através do Esporte Presente”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Na final, além da premiação normal (troféu de campeão, artilheiro e goleiro destaque), todos os atletas receberão medalhas e uma comissão votará nos melhores da competição (melhor atleta, melhor técnico, melhor goleiro e atleta fair play).

Confira o placar dos jogos:

– Sub 7:

Brasil 1×3 Alemanha

Japão 4×3 Bélgica

 

– Sub 9:

Espanha 1x 6 Argentina

México 4×3 Austrália

 

– Sub 11:

Colômbia 1×1 Portugal

Uruguai 6X1 Irã

 

– Sub 14:

Rússia 2×1 Inglaterra

Nigéria 0x3 França

 

Artilheiros:

– Sub 7 – João Pedro Tolissano (Alemanha) e Enzo Bastos (Bélgica) – 3 gols

– Sub 9 – Miguel Gremião (México) – 3 gols

– Sub 11 – Nicolas Silva (Uruguai) – 2 gols

– Sub 14 – Luiz Olímpio (Rússia), Lucas Quintanilha (Rússia), Bruno Pereira (Inglaterra), João Serra (França), Carlos Neto (França),Kauã Arruda (França) – 1 gol

 

Próxima rodada (12/05/18):

Sub 11

Espanha x México

Argentina x Austrália

 

Sub 7

Brasil x Japão

Alemanha x Bélgica

 

Sub 9

Espanha x México

Argentina x Austrália

 

Sub 14

Inglaterra x Nigéria

Rússia x França

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here