Foto: Divulgação

Uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e de Políticas para a Terceira Idade reuniu crianças, adolescentes e idosos em diferentes atividades realizadas pelo Projeto Esporte Presente na Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo). A ação, realizada no último sábado, contou com aulas de hidroginástica e natação.

Presente no evento, o prefeito Fabiano Horta falou sobre a expectativa de ampliação do projeto da Arena. “O evento de hoje (sábado) serve para integrar as atividades de todas as idades na arena, um espaço que o maricaense já abraçou. Queremos ampliar esse benefício levando outras arenas como esta a bairros como Itaipuaçu, Inoã, Ponta Negra e São José, e pretendemos erguer mais uma na região do Centro, para absorver a grande demanda”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, que acompanhou a ação na piscina, falou sobre o evento. “Foi uma grande festa, uma confraternização com a intenção de estimular a adequada prática dos esportes aquáticos”.

As aulas regulares das modalidades acontecem de terça a sexta e estão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Coordenada pela professora Patrícia Lopes, a atividade conta ainda com mais sete professores, um guardião de piscina e profissionais de enfermagem, que estão prontos para atender às necessidades e demandas dos alunos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here