Com apoio da Secretaria de Cultura, as mães empreendedoras de Maricá que não integram projetos culturais terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos na “Expo Mães Amigas de Maricá”, que acontece neste sábado e domingo (dias 05 e 06/05), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Quem for ao local, das 15h às 21h, vai encontrar produtos de festa, de maquiagem e alimentícios, como o cachorro quente de frango natural, com batata e sem gordura. No local, serão 40 expositoras divididas em 20 barracas.

“Ao todo, no grupo, são cerca de 190 mães que se reúnem mensalmente para realizar alguma atividade. E como este mês, tem o Dia das Mães, nós resolvemos fazer este evento para ajudá-las na comercialização desses produtos, porque mãe compra de mãe”, explicou Lidiane Sousa, representante do grupo Mães Amigas de Maricá, que também atua na produção da Secretaria de Cultura.

“No evento, as mulheres são as protagonistas e vão ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Afinal, são donas de casa e empreendedoras. Esta é a forma que encontramos para fazer com que cresçam, sem deixar de cumprir os papeis de mãe e donas de casa”, completou a integrante, Andrea Aguiar.

O evento também vai contar com a participação da Secretaria de Saúde realizando aferição de glicose e pressão, além de oficinas infantis, bonecos vivos, show de mágica com Dragon e apresentação da Banda Cult.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here