Livremente inspirada em Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, a peça “Antes que o Galo Cante” conta a história inusitada de amor entre o Sabiá Laranjeira Júnior e a Gata Malhada do Mato num cenário de árvores seculares e prados floridos. Para viver essa relação, os dois irão passar por inúmeras dificuldades, já que o passarinho está prestes a se casar antes do último cantar do galo. O espetáculo, que costuma agradar a adultos e crianças, estará em cartaz neste sábado (05/05) e domingo (06/05), às 17h, no Cineteatro Henfil. A entrada é gratuita e a classificação etária a partir de 5 anos.

“Os Ciclomáticos já se apresentaram pelo projeto Maricá em Cena aqui e agradaram muito! Espaço lotado e público querendo mais. É uma peça encantadora, não há quem assista e não goste. Toca num assunto muito emblemático, de divisão social regado a afeto, e contado de um jeito leve e divertido. Diversão para todas as idades”, ressalta Andrea Cunha, secretária de Cultura.

Com Carla Meirelles à frente da direção e texto assinado por Fabíola Rodrigues e Ribamar Ribeiro, traz ao palco Nívea Nascimento, Getúlio Nascimento, Fernanda Dias, Júlio César Ferreira, Juliana Santos e Renata Santos, além de Fabíola e Ribamar, que também fazem parte do elenco. O endereço do Cineteatro Henfil é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro.