Comemorações dos 60 anos da EM Alcione Rangel, em Bambuí - Foto: Marcos Fabrício

A Escola Municipal Professora Alcione Rangel da Silva (Bambuí), que completou 60 anos na última quarta-feira (24/04), realizou nesta sexta-feira (27/04) uma grande festa de comemoração que envolveu profissionais, alunos, pais de alunos e colaboradores da Secretaria de Saúde de Maricá. O evento, realizado no pátio da unidade, contou com apresentações de trabalhos, pintura coletiva de tela, recital de poesia e performances artísticas.

“A Secretaria de Educação é o braço direito da nossa escola, sempre nos incentivando e dando respaldo para todos os nossos projetos. Além de todos os trabalhos que realizamos com os alunos, também estamos apresentando o Projeto de Leitura Vinícius de Moraes, Maricá no Mundo da Leitura, que é uma iniciativa que todas as escolas da rede estão participando”, explicou a diretora Andreia Machado Alcântara.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, profissionais do Posto de Saúde de Bambuí estiveram presentes para realizar aferição de pressão arterial, verificação das carteirinhas de vacinação, vacinação de HPV e Meningo C.

Aluna do 4° ano, a corajosa Eva Vitoria de Moura Vasconcelos, de 9 anos, considerou a vacinação de HPV o ponto alto da festa. “Estava com medo, mas vi que não dói e foi a parte que eu mais gostei”, contou.

Hoje com 190 alunos em turmas que vão da educação infantil ao 5° ano (Fundamental 1), a escola conta com 28 funcionários e ganhará uma quadra poliesportiva. “Um grande presente de aniversário que recebemos foi a confirmação das obras de construção da nossa quadra, que deve ser iniciada ainda neste mês pela Secretaria de Obras”, revelou Andreia.

Diretora do colégio há 10 anos, Andreia destacou a importância do apoio da comunidade. “Hoje sou diretora, mas também estudei e estagiei aqui. É um processo de construção onde a comunidade é sempre muito presente, apoiando e participando de todas as nossas ações”, afirmou.

A costureira Angelica Alexandre, de 31 anos, é mãe do Erick, de 10 anos e do Enzo, de 4 anos, que começou a estudar na escola no início deste ano. “O meu mais velho começou a vida escolar aqui e agora o pequeno vai pelo mesmo caminho. A escola é maravilhosa, antes de conhecer o trabalho deles eu nem sabia que era possível uma unidade pública ser tão boa”, disse Angelica.

A operadora de caixa Thamires Ferreira Brás, de 25 anos, acabou de matricular o filho Miguel, de 5 anos. “É a primeira semana do meu filho na escola e já chegamos com festa. Ele está se adaptando super bem e eu estou aproveitando esse momento para conhecer melhor os profissionais”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here