Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador (terça-feira, 1º de maio), a Prefeitura de Maricá estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (30/04). Com a medida, o expediente será encerrado às 17h desta sexta-feira (27/04) e retomado na quarta-feira (02/05), às 8h.

Durante o período, funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais, como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, os plantões 24h da Defesa Civil e da Guarda Municipal, os serviços de coleta de lixo, entre outros. Neste período, não haverá plantão na Central de Atendimento ao contribuinte da prefeitura. O decreto nº 103, de 02 de janeiro de 2018, assinado pelo prefeito Fabiano Horta, foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) no dia 08 de janeiro deste ano.