Famílias aproveitam o novo espaço de lazer na Barra de Maricá recém-inaugurado - Foto: Elsson Campos

Menos de 24 horas depois de sua inauguração, o novo calçadão da Barra de Maricá já era um grande sucesso de público. Famílias inteiras foram neste sábado (21/04) conhecer o espaço entregue na noite anterior e curtiram de diferentes formas, mas tanto moradores quanto turistas aprovaram o local. Os comerciantes do bairro também vislumbram uma perspectiva de melhoria nas vendas com um aumento na frequência do espaço.

Os efeitos do interesse pelo calçadão já podiam ser sentidos no primeiro dia após a entrega ao público. “O movimento aqui já é um pouco maior do que o normal, mas nossa medida será o próximo feriado prolongado, na semana que vem, que será maior. O lugar está realmente muito bonito”, afirmou o balconista Henrique de Paula, de 27 anos, que trabalha numa mercearia da Avenida João Saldanha, onde fica toda extensão de 1,8 quilômetro do calçadão.

Quem andou de ponta a ponta do local novinho em folha não escondia a satisfação. “É mais um bom espaço para o morador e as famílias poderem passear. Eu gostei muito”, disse o comerciante Carlos Vilela, de 56 anos. Ele mora há 40 na Barra e levou o filho Bernardo, de 8 anos, para andar de patins. “Olha como ele está curtindo, isso é muito bacana!”, exaltou. A família do mecânico Marcos Vinícius Pereira, de 32 anos, também aproveitou o dia no espaço em frente onde moram, na própria Avenida João Saldanha. “Estava faltando um espaço assim aqui”, lembrou Marcos Vinícius, que estava com a esposa, as filhas e a sogra.

Com o feriado prolongado, muita gente de fora da cidade veio aproveitar o espaço, como a bióloga Ângela Almeida, de 46 anos. “Não só ficou lindo como ainda melhorou o estacionamento com esses recuos. Acho que vou receber mais gente em casa na semana que vem”, acredita ela, que tem uma casa na Rua Onze.

A inauguração do novo calçadão da Avenida João Saldanha ocorreu na noite da última sexta-feira (20/04). O loca foi completamente repaginado e a partir de agora conta com uma ciclovia de 1.800 metros de extensão; nova iluminação, com 50 postes de luz com quatro luminárias cada; além de jardinagem e arborização, com 48 canteiros e uma encosta gramada, que pode ser utilizada como ponto de esportes e lazer da região.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here