Foto: Secretaria de Proteção e Defesa Civil

Com o objetivo de capacitar melhor seus agentes para agirem quando acionados, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá realizou nesta terça-feira (17/04), em Itaboraí, um treinamento prático do projeto Redução de Risco de Desastre e Noções de Defesa Civil. Durante os treinamentos, os alunos aprenderam como proceder em casos de incêndios, conheceram as técnicas de maneabilidade com mangueiras, utilização adequada do sistema preventivo dos prédios públicos e o emprego de técnicas de primeiros socorros.

“O objetivo principal deste projeto, além de cumprir as exigências legais, é estimular a cultura de Prevenção e Redução do Risco de Desastre, visando manter as instalações públicas de Maricá mais seguras e seus servidores mais preparados e capacitados para agir como a primeira resposta em caso de evento adverso”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos.

O projeto visa atender a legislação e normas vigentes de acordo com a NR-23, Código de Segurança contra Incêndio e Pânico – Decreto 897 de 21/09/1976, Decreto Nº 3567 09/06/2004, Resolução SEDEC nº 279/2005, ABNT 14608, ABNT 14276, ABNT 14277.