Treinamento funcional e vôlei de praia (foto) serão oferecidos no Marine - Foto: Clarildo Menezes

O primeiro Circuito Praia 2018 agitou as areias da praia do Recanto, em Itaipuaçu, neste fim de semana. No sábado (14/04), 48 duplas de futevôlei – tanto feminino como masculino – disputaram a competição organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer. Já no domingo (15/04), 16 duplas masculinas e 12 femininas competiram na modalidade vôlei de praia. A novidade ficou por conta da ‘futeredinha’ (com dimensões menores que o futevôlei tradicional), cujos jogos aconteceram em paralelo à competição principal. O prefeito Fabiano Horta e os secretários Renato Machado (Geral e de Governo e de Obras), Leonardo Alves (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Felipe Bittencourt (Esportes e Lazer) compareceram ao evento.

Para o coordenador de esporte da Secretaria e Esporte e Lazer, Carlos Wagner, o Circuito Praia mostra à população que existem outras atividades esportivas que podem ser exploradas na cidade, não somente o futebol, que é a paixão nacional. “O compromisso da secretaria foi o de introduzir diversas atividades esportivas no nosso município. Porque só tínhamos o futebol sendo ofertado na nossa cidade. Hoje temos o vôlei de praia, futevôlei, o surf e o mountain bike sendo oferecidos para a sociedade maricaense”, disse.

No sábado, quem conquistou o pódio mais alto na categoria masculina principal de futevôlei foi a dupla Pedro Kassen e Roger Cruz. Em segundo colocado ficou a dupla Luis Felipe Correa e Bruno Sturmer. Já na categoria iniciante, os atletas Rômulo Fernandes e Maurício Monteiro levaram a melhor e conquistaram o primeiro lugar. João Victor Lima e Salomão Vianna foram os vice-campeões.

Na final do vôlei de praia que aconteceu no domingo, o ouro ficou com a dupla Leandro Carlos e Luiz Felipe. Já quem levou o segundo lugar no pódio foram os jogadores Lohan Amorim e Matheus Petrutes. Representando as mulheres, a dupla vencedora foi Degeane Souza e Elaine Garrido. A medalha de prata ficou com as jogadoras Andrea Miranda e Vania Werneck

Ao lado do vôlei aconteceu a competição do futeredinha. Com uma rede de 1,80m de altura e uma quadra com dimensões de 3,5m X 4m, a modalidade foi atração dos amantes de esporte. Nesta modalidade, quem levou a melhor foi a dupla Raphael Gayet e Guilherme Valentim. Bernardo e Luiz ficaram em segundo colocado.

O estudante Bruno Germano, de 17 anos, participou do Circuito Praia e aprovou a organização do evento. “Gostei muito. Evento de grande porte e com uma boa estrutura. O que mais gostei foi da cobertura na arquibancada para proteger da chuva, equipamento que não tinha na outra edição”, disse. O atleta amador, que há dois meses é aluno do projeto “Esporte Presente”, elogiou o programa. “Tira muitas pessoas que não fazem nada e ficam em casa pensando besteira. Fazer vôlei é bom e tem ótimos professores”, completou.