Secretário Alan Novais firma acordo com Banco do Brasil - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, está firmando parceria com o Banco do Brasil. O objetivo é fomentar linhas de crédito para os empresários locais. Esse modelo de acordo já foi implementado anteriormente, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, a AgeRio. A principal linha de crédito será o Proger Urbano Empresarial. Ele tem como foco financiar reformas ou compra de máquinas, equipamentos e veículos automotores. O empréstimo oferece taxas mais atrativas, já que tem como fonte de recursos o Fundo de Amparo ao Trabalhador, do Governo Federal.

Leandro Delphim, gerente geral da agência Maricá do Banco do Brasil, afirma que os empresários que forem chancelados pela Secretaria serão beneficiados. “Eles vão ter um fluxo de atendimento diferenciado no Banco do Brasil para acesso às linhas de crédito e outros produtos e serviços que estão à disposição dos empresários”, avalia.

Leandro completa falando sobre o preparo que os empresários locais estão recebendo por intermédio da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/RJ. “Trata-se de uma importante ação no processo de crédito, pois dá uma segurança para a instituição financeira no que tange à probabilidade de o empréstimo dar certo, de o crédito ser feito da maneira correta. A utilização do crédito da maneira correta pelo empresário, o negócio dele bem administrado, o empresário bem preparado, faz toda a diferença na hora do retorno do capital para o banco”, afirma.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Alan Novais, essa parceria vai ajudar a desenvolver o mercado local. “Com o preparo do empresário por parte da prefeitura e Sebrae/RJ, temos a ideia de que os valores emprestados serão corretamente aplicados e ajudarão o empresariado local a crescer ainda mais. O município está crescendo com os royalties do petróleo, mas esse crescimento não será real se o mercado local também não se desenvolver. Essa é a ideia da secretaria: desenvolver o trânsito de produtos e serviços locais para desenvolver, de fato, o município”, acrescenta.

O empresário interessado em adquirir o Proger Urbano Empresarial e conhecer mais dos produtos e serviços oferecidos pelo Banco do Brasil, podem se dirigir até a gerência de Pessoa Jurídica da agência de Maricá, localizada na Rua Ribeiro de Almeida, 120 – Centro (rua dos bancos).