Equipes de Conservação e Obras fizeram mutirão em localidades de Itaipuaçu -Foto: Clarildo Menezes

Os moradores do bairro de Itaipuaçu e adjacências foram contemplados com o mutirão de conservação realizado neste sábado (14/04) pelas secretarias de Conservação e Obras. O trabalho, que consiste na retirada de galhos, patrolamento, colocação de bica fina e asfalto para tapar buracos com o intuito de melhorar os acessos das vias, foi feito simultaneamente nos loteamentos de Itaocaia Valley, Bosque Flamboyants, Rincão Mimoso e Jardim Atlântico. Para ação, foram utilizadas seis máquinas patrol, três retroescavadeiras, oito caminhões e um total de 70 funcionários das duas secretarias.

Acompanhando de perto o trabalho dos agentes da prefeitura, o secretário de Conservação, Adelso Pereira atribuiu ao clima do verão – que mistura altas temperaturas e pancadas de chuva – o rápido crescimento da vegetação à beira de ruas e estradas. “Estamos aí com uma grande demanda de final de verão por conta da frequência da chuva e do sol quase todos os dias. Estamos tentando normalizar isso para quando entrar o inverno possamos estar com menos diligências”, afirmou.

Proprietário de um galpão na Avenida Carlos Marighella, Ari Manoel, de 73 anos, observou o trabalho realizado pelos funcionários da prefeitura. “Está ficando muito bom. Nota 10! Agora, só falta fazer uma praça neste espaço”, sugeriu o empresário apontando para um terreno baldio à beira da estrada.

Morador há 10 anos da Rua Tenente Couteiro, João Batista da Silva, de 39 anos, reclamou da grande quantidade de barro e buracos que existe em sua rua. “Sair de casa é horrível. Tenho que lavar o carro sempre. Ainda por cima há muito buraco aqui na rua. Constantemente tenho que consertar uma peça do meu carro. Cheguei a jogar uns cascalhos para amenizar a situação”, contou o pedreiro.

Mais à frente, na Rua John Lennon, o motorista de caminhão, Hélio de Castro, de 62 anos, elogiou as obras que foram feitas no entorno do bairro. “Eu rodo aqui dentro e conheço bem. Sinceramente é só elogio. Essa obra da antiga Avenida Dois (Avenida Jardel Filho) foi um grande progresso pra gente aqui. Dando continuação até o Barroco, vai melhorar ainda mais. Isso aqui vai ficar uma coisa muito boa”, celebrou.

Hélio de Castro também se lembrou de outras obras efetuadas pela prefeitura naquela localidade. “A limpeza dos canais tem sido feita. Tinha lugar que a gente não conseguia passar. Agora, passa até caminhão carregado. Rodar com o caminhão nessa buracada fica difícil porque quebra mola e estoura pneu. Mas, quando a gente pega uma rua melhorada é muito bom”, concluiu o morador da Rua 48.

Na opinião do administrador de empresas, Nelson da Costa, o progresso é inevitável. “Estou vendo com muita alegria e com muita satisfação esse progresso da Prefeitura investindo e valorizando o local”, afirmou.

A mega operação é parte integrante do mutirão de Conservação que estará presente sempre aos sábados em um bairro da cidade. Ainda durante esta semana será definido a próxima localidade que receberá estes benefícios.