A Secretaria de Cultura oferecerá na quarta-feira (18/04), o “WorkShop – Projetos Culturais”. O objetivo é o de ampliar o conhecimento dos artistas locais e de municípios vizinhos sobre a produção no âmbito da arte. O evento, que acontece no Cineteatro Henfil, das 13h às 17h, vai fornecer aos interessados, passo a passo, informações sobre como formatar e elaborar projetos, além de levantar questões importantes sobre as diferentes linhas de atuação no setor. A inscrição, gratuita, será feita no local, antes do início, e a idade mínima é de 16 anos.

“Muitas vezes, as pessoas têm uma ideia ou projeto engavetado, mas encontram dificuldade na hora de torná-los aptos a serem apresentados a possíveis apoiadores e patrocinadores. Daí surgiu nossa disponibilidade para  ajudá-las a desenvolver isso sobre bases sólidas e de maneira sustentável. É nosso dever, como órgão público, apoiar nesse sentido”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Todos receberão uma apostila, que abordará os tópicos a serem estudados no workshop: Cultura e suas diferentes linhas de atuação; apresentação; o projeto (apresentação, objetivo, justificativa); planilhas (equipe, equipamentos, orçamentos, organograma, cronograma); como apresentar projetos. E, por último, uma roda de conversa.

 

Serviço

Cinema Público Municipal Henfil

“WorkShop – Projetos Culturais”

Quarta-feira (18/04), das 13h às 17h

Inscrições gratuitas, antes do evento / idade mínima, 16 anos

O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here