Imagem da palestra para alunos da João Bezerra sobre o porto
Alunos da EM João Bezerra ouviram a palestra sobre o porto

Na última terça-feira (10/04) alunos da turma de aceleração da Escola Municipal João Bezerra, localizada na Barra de Maricá, foram até Jaconé para uma atividade extraclasse. O grupo visitou a área prevista para receber as futuras instalações do Terminal Ponta Negra (TPN), o porto de Jaconé. Lá participaram de uma palestra sobre a construção das instalações portuárias e seus desdobramentos no desenvolvimento econômico e social de Maricá. O projeto prevê a geração de em torno de 13 mil empregos diretos e indiretos.

A palestra foi proferida por Alexandre Vieira, integrante da equipe técnica da Secretaria de Indústria e Portuária. “Muito importante esse diálogo com os jovens no sentido de informarmos e orientarmos sobre um cenário de oportunidades que irá surgir em um futuro próximo” disse Alexandre.

A professora Elvira Senna, que organizou a atividade, considerou a ação positiva. “Além do conteúdo programático é também nossa função prepararmos nossos alunos para a vida. Essa atividade contribuiu muito nesse sentindo”, reforçou a professora.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here