Terminam nesta quarta-feira (11/04) as inscrições para o seminário: “Empretec: o caminho do sucesso”, que será realizado de 07 a 12 de maio, em local ainda a definir. O curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maricá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), firmada em fevereiro. Após esta etapa, os inscritos passarão por uma avaliação com os coordenadores do Sebrae, prevista entre os dias 16 e 20 de abril.

Trata-se de uma metodologia implementada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e praticada pelo Sebrae, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento do empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60h de capacitação, exercidas em seis dias, e o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais.

Para a inscrição, o interessado deve se dirigir à Prefeitura de Maricá (Rua Álvares de Castro, 346, Centro) para pegar o formulário de inscrição ou enviar um e-mail para desenvolvimento.marica@gmail.com. As inscrições iniciaram logo após a palestra que aconteceu na última sexta-feira 06/04, no Cineteatro Henfil, no Centro, com o intuito de explicar a metodologia utilizada que tem dado um retorno positivo aos empreendedores dentro do seu nicho de mercado.

O Empretec é uma das etapas do acordo firmado que oferece cursos de capacitação para servidores municipais e pequenos e médios empresários da cidade. No mês de março, nove oficinas voltadas para os microempreendedores individuais foram ministradas na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) – Rua Jovino Duarte de Oliveira, S/N – Centro, no aeródromo municipal. As aulas tiveram duração de 4h com atividades práticas, abordando temáticas de planejamento, compras, vendas e controles financeiros.