Foto: Divulgação

Com dois gols do atacante Luis Guilherme e um gol de Tancredinho, a equipe sub-11 do Esporte Clube de Maricá venceu por 3 a 0 o União, na estreia da competição Taça Donos da Bola da Band-RJ, principal competição carioca para os atletas desta faixa etária que aconteceu nesse fim de semana. Além da sub-11, as categorias sub-12, sub-13 e sub-14 também estrearam na competição, mas não obtiveram bons resultados. Os jogos aconteceram no Centro de Formação de Atletas do Trops (Cefat), em Várzea das Moças, Niterói, e no Ninho das Garças, na Pedra de Guaratiba, no Rio.

Apesar de jogar bem e sair na frente do placar com o atacante Guilherme, o time sub-12 cedeu o empate e terminou o jogo perdendo por 2×1 para a também equipe do União. A categoria sub-13 enfrentou o time do Queimados e empatou o jogo em 1×1. Os atletas de Maricá tiveram ainda um gol anulado, o que prejudicou o time. Mesmo jogando bem, os meninos da categoria sub-14 se descuidaram e levaram um gol, perdendo o jogo por 1×0 para também o time do Queimados.

Após os jogos, o treinador Thiago Gonçalves agradeceu o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esportes e das empresas locais. “Com a ajuda de vocês estamos conseguindo desenvolver esse projeto, tirando a molecada das ruas, fazendo com que eles pratiquem atividades físicas, participem de grandes competições, aprendendo a ter disciplina, respeitar ao próximo, ser um cidadão de bem”, disse. A equipe agora se prepara para os próximos jogos do final de semana.