Espetáculo "Fragmentos" em homenagem às mulheres foi apresentado no último sábado - Foto: Katito Carvalho

O Cineteatro Henfil, no Centro, apresentou no último sábado (31/03) o espetáculo “Fragmentos – Uma Homenagem às Mulheres”. Com coreografias montadas por professores da Escola de Dança MovimentArte, a obra de aproximadamente uma hora de duração contagiou o público, que aplaudia a cada nova dança.

“O espetáculo Fragmentos surgiu a partir do espetáculo CORES, obra essa que a nossa escola apresentou ao público no final do ano de 2017”, afirmou Moema Meon, auxiliar pedagógica da Escola de Dança MovimentArte e diretora do espetáculo. “Então colhemos algumas coreografias, algumas cenas e montamos a obra que vocês estão vendo hoje com o objetivo de homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 08/03 e agora está sendo um prazer estar no Centro de Maricá nesta casa gostosa”, elogiou. “Fragmentos tem uma parte teatral, uma parte cênica e muitas danças. Eu costumo dizer que Fragmentos é uma colcha de retalhos com 25 elementos cênicos que vão se costurando”, explicou Moema.

Priscila Bastos, de 33 anos, moradora do Jardim Atlântico, que estava acompanhada dos filhos Gabriel Bastos e Maria Inês de 4 e 5 anos, respectivamente, afirmou que essa era a segunda vez que assistia ao espetáculo de dança. “Eu já tinha visto em Itaipuaçu e ele é muito bom. Eu gostei muito e por isso recomendo para todo mundo”, disse Priscila.

A estudante Cristiane Ferreira de Souza, de 15 anos, moradora de Bambuí, contou que gostou muito do espetáculo, principalmente pela variedade dos ritmos musicais apresentados. “Essa é a terceira vez que venho ao Henfil e achei tudo na apresentação de hoje muito interessante. Gostei muito do espetáculo, gostei muito de toda essa movimentação no palco e a forma como cada música é apresentada”, elogiou Cristiane.

O Cinema Público Municipal Henfil fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com a Rua Alferes Gomes, no Centro, e apresenta sempre aos finais de semana (sábados e domingos) um espetáculo diferente. Para saber a classificação e os horários de cada peça basta consultar regularmente o site oficial da Prefeitura de Maricá (www.marica.rj.gov.br) ou nas redes sociais.