Os jovens atletas do Eporte Clube de Maricá estrearam na competição Taça Donos da Bola no último sábado contra a equipe do Madureira, uma das favoritas do torneio. Os jogos aconteceram no campo do CEFAT, em Várzea das Moças, em Niterói.

Os jogadores das categorias sub-11 e sub-12 são comandados pelo técnico Thiago Gonçalves e tem o apoio da Prefeitura de Maricá. Além de Maricá e Madureira, estão no Grupo F da competição as equipes do Fluminense e União.

Os times de Maricá foram derrotados nas duas partidas de estreia, já que enfrentou a forte equipe de Madureira.

O treinador Thiago Gonçalves minimiza a derrota. “Perdemos os dois jogos para a equipe do Madureira que é a equipe mais forte dentre as pequenas. Sábado que vem jogaremos contra o União nas categorias sub-11 e sub-12 e contra Campos nas categorias sub-13 e sub-14”, disse agradecendo o apoio da Prefeitura de Maricá e empresas parceiras.

Ao todo, Maricá participa da competição com mais de 100 atletas. A Taça Donos da Bola é considerada uma competição de alto nível e também uma vitrine para futuros jogadores.