Cineteatro Henfil, no Centro, é um dos polos do curso do Pré-Enem Popular - Foto: Clarildo Menezes

Alunos inscritos no Pré-Enem Popular 2018 – oferecido pela Prefeitura numa parceria das secretarias Geral e de Governo, Educação e Cultura – têm até sexta-feira (06/04) para realizar as entrevistas com a coordenação do projeto. As avaliações serão realizadas das 14h às 20h, no Colégio Prima, localizado na Rua Milton de Souza Pacheco, Parque Eldorado. Os interessados devem levar comprovante de residência de Maricá (próprio ou de seu responsável).

As aulas terão início no próximo dia 10/04 e acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h40. Os locais escolhidos foram: Centro (Cineteatro Henfil; Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos e Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel); Itaipuaçu (Escola Municipal João Monteiro) e Inoã (Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, na Chácara de Inoã). As aulas terminarão no dia 10 de novembro.

Até o momento, 500 dos 1.485 inscritos nesta 3ª edição do Pré-Enem Popular passaram pela entrevista pedagógica. Somente no ano passado, 85 alunos do programa municipal foram aprovados em universidades federais e estaduais ou conseguiram bolsa integral em universidades particulares.