São 30 clubes com disputas em seis categorias na edição de 2018 - Foto: Fernando Silva

Foi realizado na noite dessa quarta-feira (28/03), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, os sorteios que definiram os confrontos (veja aqui) dos jogos da Taça Cidade de Maricá 2018, nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, principal e máster. O evento, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, contou com a presença do secretário da pasta, Filipe Bitencourt, além de representantes de cada um dos clubes participantes..

De acordo com os organizadores, o campeonato cresceu e esse ano terá a participação dos cinco distritos do município. Ao todo são 30 clubes, que juntos, somam mais de mil atletas. As partidas acontecerão nos meses de abril e maio e as finais serão realizadas no dia 26 de maio (data em que Maricá comemora 204 de emancipação político administrativo), no campo do Esporte Clube Maricá.

“Nós vamos fazer um campeonato com a participação de quase todas as idades, sub 11, 13, 15 e 17 e a visão é sempre essa. É trazer o maricaense para a prática do esporte, é incentivar os clubes da cidade a participar do campeonato mais tradicional do município”, afirmou Filipe Bitencourt. “A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, vem dando total apoio e suporte para que cada vez mais os atletas tenham interesse em disputar os campeonatos que acontecem em Maricá, e por isso, a cada dia cresce mais o número de atletas interessados. O aumento de clubes na edição deste ano, mesmo com todas as dificuldades que nós já sabemos que existe em relação a montagem de time é um reflexo disso”, explicou. “Esse é o nosso desafio. Nós vamos continuar estimulando e incentivando para que todos possam fazer bonito na Taça Cidade 2018 e esperamos que seja um sucesso assim como foi o campeonato de 2017”, desejou o secretário.

De acordo com os organizadores, os jogos da categoria principal acontecerão nas seguintes sedes: Amparo, Brasil Guaratiba, Ponta Negra, Bananal, E.C. Maricá, Spar e Inoã. Já os confrontos das categorias de base serão disputados na sede do Amparo, enquanto os da categoria máster nas sedes: Brasil Guaratiba, Ubatiba, Spar, E.C. Maricá e São Pedro.