Objetivo foi discutir processos de trabalho relacionados ao atendimento junto à população - Foto: Fernando Silva

Com o objetivo de discutir processos de trabalho relacionados ao atendimento junto à população, a Secretaria de Saúde de Maricá realizou nesta quarta-feira (23/03), na Casa Digital, duas reuniões com as equipes responsáveis pelo atendimento da “Rede Básica de Saúde”. Na parte da manhã, o encontro foi com os enfermeiros e na parte da tarde com os médicos da “Saúde da Família”.

A subsecretária de Saúde, Jussara Quintes, responsável por ministrar as duas reuniões, explicou que a iniciativa visa solucionar possíveis problemas encontrados nas unidades, e assim, definir ações e intervenções necessárias junto as equipes.

“A discussão de hoje tanto com a enfermagem como com os médicos teve como foco debater processos estratégicos de trabalho, mas também sensibilizar e estimular o comprometimento de cada um desses profissionais durante o atendimento junto a população”, afirmou Jussara. “Outro ponto, abordado nas duas reuniões foi a reflexão sobre os objetivos de cada profissional, médico ou enfermeiro, dentro do programa de Saúde da Família”, completou. Essa foi a nossa preocupação, de fazer com que esses profissionais se sensibilizem e tenham comprometimento junto a população.

Ainda de acordo com a subsecretária, a proposta é de que esses encontros passem a ser mensais, porém com enfermeiros e médicos participando da mesma reunião.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here