Cras Itinerante acontece sábado em Bambuí - Foto: Divulgação

O projeto “CRAS Itinerante”, administrado pela Secretaria de Assistência Social de Maricá, realizará sua primeira edição do ano no bairro de São José do Imbassaí. A ação social acontece neste sábado (17/03), das 9h às 13h, na Escola Municipal Alcebíades Afonso Vianna Filho (Rua Ernestina Oliveira s/nº, Cachoeiras). Neste mesmo dia, a unidade também estará comemorando seu 46° aniversário e todos os moradores, responsáveis e alunos estão convidados para participar deste dia especial. No mesmo bairro, vale destacar, estará sendo realizada, junto à passarela da RJ-106 a quarta edição do projeto Governo Itinerante, com a participação de todas as secretarias.

Os presentes terão orientações sobre os serviços da Assistência Social como o CREAS e CRAS. Representantes do Posto de Saúde Familiar do Retiro irão sanar dúvidas e aferir a pressão. A equipe do Culturando Já e o profissional de Acuidade Visual, também estarão disponíveis para atender ao público. O Movimento de Mulheres de São Gonçalo estará presente para apresentar o projeto “Tecendo Redes: Proteção e Defesa de Crianças e Adolescentes”, que tem como objetivo implantar ações de prevenções à violência doméstica e a exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.

Além disto, durante o evento, será realizado “designer” de sobrancelhas e corte de cabelo. O brechó social também estará exposto gratuitamente para todos que necessitam de roupas, sapatos, brinquedos e livros. No evento, também terá apresentação dos alunos, músicas com uma banda convidada e palhaços para divertir as crianças.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here