Animais doados nas feiras municipais são entregues castrados - Foto: Clarildo Menezes

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá realiza no dia 7 de abril, às 14h, o curso de Resgate Animal e Legislação Pertinente, no Sítio Doce Vida, no bairro São José do Imbassaí. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas gratuitas (faça aqui a inscrição).

O curso é realizado em parcerias com a Coordenadoria, com a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB-RJ, por meio de seu presidente Reynaldo Velloso, dos resgatistas de animais Randel Silva e Christiane Neri, além da colaboração das protetoras Jaqueline de Oliveira e Vilma Arantes.

Durante o curso, serão realizadas palestras sobre a questão jurídica que envolve os resgates animais com o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais Reynaldo Velloso. Já o resgatista Randel Silva falará sobre as formas de resgate de animais em situações de risco. Para a coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa, é fundamental a discussão do tema sobre a questão animal. “Estamos empenhados em sempre buscar parcerias que possam resultar em eventos que divulguem a nossa causa”, declarou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here