Equipes da Secretaria de Obras pavimentam Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu - Foto: Elsson Campos

A nova dinâmica de pavimentação estabelecida como meta pela Secretaria de Obras de Maricá beneficiou mais uma via nesta segunda-feira (12/03). A Rua Manoel Augusto da Matta, no Spar, recebeu massa asfáltica ao longo do dia nos poucos mais de 300 metros de extensão. Esta era uma das poucas vias da localidade que ainda não havia sido pavimentada.

Quem mora na rua beneficiada comemora a melhoria. “Nos dias de chuva descia muita lama e pedra do alto, até para entrar e sair ficava muito difícil. Estávamos mesmo precisando que a rua melhorasse”, afirmou o caminhoneiro Antônio Carlos Batista, de 58 anos, morador do local desde a infância. Ao lado dele, o aposentado José Gomes Pereira contou que vive na região desde a década de 1950 e testemunhou seu crescimento. “Toda essa área de Spar e Santa Paula mudou bastante, principalmente nestes últimos dez anos”, garantiu ele, que tem 73 anos.

Em outra frente na cidade também houve avanços. A aplicação de asfalto na Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, foi ampliada em mais alguns metros até a altura da Rua Piraí. Até o final desta semana, a expectativa é que a equipe chegue ao entroncamento com a Avenida Carlos Marighella, passando pelas ruas 18 e Moisés, próximo ao loteamento Rincão Mimoso. Quem transita pela via garante que agora o deslocamento já ficou mais fácil.

“Nasci e me criei aqui numa época em que só havia lama. Hoje moro em Inoã e trabalho no Barroco e, por causa dos buracos, levava até uma hora entre os dois lugares. Depois do asfalto, esse tempo já caiu pela metade”, atestou o pedreiro Edson Soares de Azevedo, de 34 anos. Também atuando na construção civil, Sidnei da Silva, de 60 anos, se mudou há apenas um ano para o bairro vindo de Laranjeiras (Zona Sul do Rio) e já gostou do que vê. “Entrar e sair do bairro fica bem melhor assim”, observou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here