Grupo apresentou diversos ritmos, do funk ao pop, na quadra do complexo esportivo, no Flamengo - Foto: Katito Carvalho

No Dia Internacional da Mulher (08/03), elas foram homenageadas com uma apresentação especial de zumba, modalidade que integra o projeto “Esporte Presente”, na quadra do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo. Sob o comando da professora Rafaella Nunes, cerca de 150 mulheres dançaram por uma hora sem intervalo os maiores hits do momento e outros sucessos de todos os tempos, do funk ao pop, incluindo Anitta e Michael Jackson. A atividade foi promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer.

No final da aula, a professora e o secretário Filipe Bittencourt distribuíram rosas, uma para cada aluna, numa singela homenagem à data comemorativa. “Aceitem estas flores como símbolo da gratidão ao papel da mulher na vida de todos”, exclamou o secretário, que também agradeceu a participação das mulheres nas atividades do projeto.

“Eu estou adorando! Faltava isso na cidade: divertido, saudável e gratuito”, comentou Maria Aparecida da Silva, faxineira de 47 anos, moradora do Flamengo. A mesma opinião tem a professora Luciana Costa, de 35 anos, moradora do Centro: “Vim na estreia, fiz meu cadastro e agora não perco mais nenhum dia”.

Iniciada este ano, a zumba é uma atividade gratuita oferecida pela Secretaria de Esporte e Lazer, através do projeto Esporte Presente. No Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (também chamado de Arena Flamengo), as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, e no Centro de Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, às 20h de quarta e às 18h de sexta. As inscrições são feitas na Secretaria de Esporte e Lazer (Av. Roberto Silveira nº 46 / 3º andar), entre 9h e 17h, levando uma foto 3×4, cópia do RG ou da certidão de nascimento e um comprovante de residência; no caso de menor de idade, também é necessária uma declaração escolar e cópia do RG do responsável.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here