Foram instalados meio fio e rede de drenagem nas vias de Jaconé que estão sendo asfaltadas - Foto: Marcos Fabricio

As duas principais vias do loteamento Jardim Jaconé, próximo ao limite entre Maricá e Saquarema, começaram a receber pavimentação nesta semana. Parte da Rua Dois já recebeu asfaltamento até a altura da Rua Nove, restando apenas poucos metros a serem finalizados nos próximos dias. Em seguida, será a vez da paralela Rua Um, que já recebeu meio-fio em suas laterais no mesmo trecho. Em ambas as vias, foi instalada uma nova rede de drenagem com manilhas e caixas coletoras.

Nesta semana, o secretário de Obras de Maricá, Renato Machado, afirmou que a cidade está iniciando um novo ciclo de urbanização, que inclui mais ações de pavimentação em toda a cidade. “Nossa meta agora será implantar entre 15 e 20 quilômetros de asfalto todos os meses, não menos que isso. Praticamente todos os dias algum bairro terá asfaltamento”, garantiu.

As intervenções em Jaconé vêm sendo bem recebidas por moradores e comerciantes. “As ruas aqui ficam ruins quando chove e impedem que a pessoa saia de casa para comprar no comércio. Com o asfalto não haverá esse problema, a pessoa se movimenta mesmo com chuva. Tomara que o movimento já melhore no próximo feriadão”, projeta Júlio César Henriques, que mora em Ramos (Zona Norte do Rio), mas passa a semana na localidade, onde tem uma loja de materiais de construção.

Para o presidente da Associação de Moradores de Jardim Jaconé, Ademir Dorigo, a região precisava há muito tempo desse cuidado. “Durante anos essa área foi muito abandonada, mas desde o governo Quaquá isso vem mudando. A população fica satisfeita com essa obras e acredito que o bairro vai se desenvolver ainda mais”, avaliou ele, que vive na região há 27 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here