Equipes retomaram a pavimentação na Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

As ações de pavimentação da Prefeitura de Maricá estão sendo intensificadas. Nesta semana, a região de São José de Imbassaí recebeu a terceira pavimentação em uma de suas ruas, numa série iniciada nos primeiros dias do mês. Em Itaipuaçu, foi reiniciado nesta quarta-feira (07/03) o asfaltamento da Avenida Itaocaia Valey, que deverá se tornar uma rota alternativa em direção ao Barroco e ao Recanto.

A intervenção na via recomeçou a partir da esquina com as ruas Caeté e Araribóia. De acordo com o secretário de Obras Renato Machado, que acompanhou a movimentação, o trabalho segue até o entroncamento com a Avenida Carlos Marighella, passando pelas ruas 18 e Moisés, próximo ao loteamento Rincão Mimoso. O secretário disse ainda que a pista no sentido oposto da Avenida Itaocaia também será pavimentada.

Em São José de Imbassaí, a via contemplada com asfaltamento foi a Rua Guacira Terezinha Elias, antes conhecida como Gariba, no Marine. Homens e máquinas aplicaram a massa também nesta quarta, deixando os moradores bastante satisfeitos. “A gente não via asfalto em nenhuma rua aqui até pouco tempo, e agora quase todas as ruas estão novinhas, e muito bacana”, elogiou o aposentado Luiz Moraes, que tem 81 anos e mora há 13 no local, também visitado pelo secretário de Obras.

A região de São José é uma mostra de como será o novo ritmo de ações de urbanização na cidade. Desde a semana passada, a antiga Rua Gariba foi a quarta a receber a melhoria em seu piso. “Nossa meta agora será implantar entre 15 e 20 quilômetros de asfalto todos os meses, não menos que isso. Praticamente todos os dias algum bairro terá asfaltamento”, garantiu Renato Machado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here