Na dinâmica do barbante os integrantes falaram da importância da família - Foto: Divulgação

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), da Secretaria de Assistência Social, reiniciou nesta quinta-feira (22/02) o encontro com grupo de famílias na unidade. A atividade é ministrada pela assistente social Edna Costa e pela psicóloga Carla Tavares, que orientam as famílias.

O objetivo é debater temas como a inserção da mulher no mercado de trabalho, a criação da pílula anticoncepcional, a obrigatoriedade da responsabilidade paterna através do exame de DNA, entre outras mudanças que refletem na composição da família atual. Também foram abordados temas como abuso sexual, violência física ou psicológica, negligência contra crianças e idosos e a importância da denúncia, que é anônima e segura.

Ao final do encontro, foi realizada uma dinâmica chamada “barbante”, onde todos os integrantes falaram sobre o significado de família, com integração de todos. Em seguida, foi analisada uma participação ativa de todos os usuários, atingindo assim, o objetivo esperado pela equipe, vista a necessidade de dar continuidade ao acompanhamento de cada família.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here