Proibido o trânsito de veículos na rua onde ficam os órgãos municipais Sarem e Casa da Mulher - Foto: Marcos Fabricio

O trecho da Rua Uirapurus a partir da esquina com a Mário Lopes da Fontoura foi interditado nesta terça-feira (27/02) para a continuidade das obras de macrodrenagem do Flamengo. O trajeto corta a via que passa pelos fundos do Terminal Rodoviário de Maricá e onde ficam órgãos municipais como a Casa da Mulher e o Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem) e não poderá ser acessado de carro. O trabalho vai se estender pelos próximos meses.

A instalação das galerias pré-moldadas vai se estender da esquina da Avenida Roberto Silveira até a Rua Alfredo Antônio da Silva, onde fica a Escola Estadual Domício da Gama. Neste ponto, a água de um córrego costuma ficar retida em um terreno e provocando cheias na região. Serão montadas estruturas pré-moldadas cuja largura varia entre 3, 2,5 e 2 metros, e todas com 1,5 metro de altura.

Ubatiba – Outra ação de drenagem está em andamento para solucionar um histórico de enchentes em Ubatiba. Uma equipe coloca manilhas de 1 metro de diâmetro na extensão da Rua Itapateiu, que tem aproximadamente 400 metros. A obra já chegou até a metade da via e, após o término, serão instaladas caixas coletoras de água das chuvas. A previsão para finalizar toda a intervenção é de cerca de dois meses.