Carnaval de Inverno será realizado nos dias 28 e 29 de julho - Foto: Equipe de Comunicação

A festa de Momo mal acabou e dezenas de sambistas já comemoram e divulgam o MariCarnaval de Inverno. Criado através da lei municipal nº 07 de 13/02/2017 de autoria do vereador Felipe Auni e sancionada pelo prefeito Fabiano Horta, o evento já entrou para o calendário oficial de cidade e tem datas marcadas: 28 e 29 de julho. A ideia foi apresentada ao Legislativo pela Diretoria da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam), fundada em 20 de dezembro do ano passado.

Segundo o presidente da Lacam, Bruno Jorge Brum, o objetivo do carnaval de inverno é, antes de tudo, gerar emprego e renda aos profissionais da folia também durante a baixa temporada, aquecendo a economia da cidade, além de oferecer mais atrativos ao público em geral nas férias escolares do meio do ano. A Liga surgiu da união de quatro agremiações: as escolas de samba Inocentes de Maricá e Guerreiros da Amizade e os blocos carnavalescos 90 de Cordeirinho e Vai Vomita & Volta.