Atores fizeram uma encenação em frente à prefeitura para chamar atenção de quem passava - Foto: Duda de Marco

Os atores da peça “Se essa rua fosse sua” fizeram, na última quarta-feira (21/02), mais duas apresentações no Centro de Maricá. A primeira, na calçada em frente à prefeitura, e a segunda na Praça Cônego Batalha. Com Jorlan Oliveira e Bruna Mascarenhas, interpretando vários personagens, e Natália Figueira, na pele da protagonista Zefinha, o trio despertou curiosidade por quem passava na rua, orientando o comportamento adequado para motoristas, ciclistas e pedestres.

A encenação em espaços públicos faz parte do projeto “Flash no Trânsito”, da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo ajudar na Campanha “Basta de Acidentes”, lançada pelo prefeito Fabiano Horta em 2017. “Estivemos no Cine Henfil no último final de semana e a resposta do público infantil tem sido demais. Uma criança de cinco anos subiu no palco acertando o significado das placas de trânsito”, conta Jorlan. Para ele, trata-se de um sinal claro de que as apresentações estão surtindo efeito. “Sem falar que os adultos também curtem muito”, completa.