Foto: Divulgação

Quem mora nos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu e não terminou os estudos em idade escolar adequada terá uma nova chance. A Secretaria de Economia Solidária, em parceria com a Secretaria Geral de Governo vai, a partir de abril, implantar nos dois residenciais um curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O exame vai acontecer no final de novembro e por isso, a secretaria quer preparar os interessados para que tenham sucesso nas provas. As aulas acontecerão com a equipe de professores do pré-Enem Popular Iara Iavelberg, projeto da prefeitura que preparou alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições para o Pré-Encceja começam no dia 24/03. As aulas iniciam no dia 16/04, no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, e no dia 18/04 no Carlos Marighella, em Itaipuaçu. Serão duas turmas por condomínio, das 16h às 18h30 e 19h às 21h30. A intenção é atender cerca de 100 estudantes por condomínio.

Para o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, a iniciativa é fundamental e vai transformar a vida de muitas pessoas que esbarravam na falta de estudo para crescer profissionalmente. “Com o Pré-Encceja vamos dar uma nova chance de estudo para aqueles que precisam. Com isso, vão ter melhores opções de trabalho, melhor renda e qualidade de vida”, comentou. Diego Zeidan acrescentou que esta é uma boa oportunidade para quem sonha em crescer profissionalmente. “A partir daí, poderá alçar voos mais altos como um curso técnico ou faculdade”, acrescentou.

Inicialmente as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras. Mas segundo um dos coordenadores do projeto, o professor William Campos, com a proximidade do Encceja, as aulas passam a ocorrer três vezes por semana. Um dos estímulos para voltar às aulas está no fato de que quem quiser participar não precisará estar, necessariamente, com conteúdos de Português ou Matemática na ponta da língua. É preciso apenas resgatar os conhecimentos mais básicos e assim poderá tirar o certificado de conclusão do ensino médio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here