Foto: Marcos Fabrício

Passado o período do Carnaval a Prefeitura de Maricá retorna, a todo vapor, com o seu cronograma de intervenções e melhoramentos das vias da cidade. Na quinta-feira (15/02), foi a vez da localidade do Limão, no Bairro de Bambuí, receber uma equipe com 15 funcionários da Secretária de Obras para a realização de pavimentação asfáltica na Avenida A e Rua das Conchas. Quando a obra estiver finalizada, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira (19/02), as duas vias somarão mais de 1.000 metros de área pavimentada.

Os moradores estão acompanhando a chegada do asfalto e se dizem felizes com as melhorias que vem acontecendo no bairro. É o que afirma o pedreiro Natalino José Rodrigues, de 58 anos. “Estou muito feliz com a chegada do asfalto aqui na rua. Já esperávamos essa obra há anos e agora se tornou uma realidade. Meu pedido agora e que ao terminar o asfalto a Prefeitura também coloque alguns quebra-molas para a nossa segurança e de nossas crianças, pois assim, ficará ainda mais perfeito”, sugeriu José.

A dona de casa Juraci dos Santos Machado, de 61 anos, nascida e criada em Bambuí, contou que já viu muitos problemas na Av. A devido a ausência de asfalto, principalmente durante o período de chuvas. “Isso aqui quando chove era uma tristeza, muita lama, muito buraco e até de carro era difícil de passar”, contou a dona de casa. “Mas agora está ficando muito bonito. Nós moradores do bairro agradecemos o empenho da Prefeitura. Vai ser bom para todos. Nós esperamos essa melhoria por muito tempo e agora só podemos comemorar, nem acredito que a minha netinha vai poder andar de bicicleta aqui”, vibrou a moradora.