Animação e muita descontração no Baile do Idoso no Centro - Foto: Fernando Uchôa

Centenas de foliões, usuários das 14 unidades da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, encontraram-se nesta quarta-feira (07/02), na Casa do Idoso Mais Feliz do Centro. Fantasias criativas enfeitaram a festa, assim como o cenário, marcado por fitas coloridas metálicas, máscaras venezianas e cartazes de carnaval. A banda ‘Tá Tudo em Casa’ não deixou os foliões parados por um instante, ao som das tradicionais marchinhas (o baile abriu com a Marchinha da Terceira Idade, de Antonio Sergio Salgado), forró, axé e outros ritmos. Foram realizados concursos de Rei (Djalma Lima, 76, de Ponta Negra), e Rainha do Carnaval 2018 (Damiana Rocha, 55, moradora no Caxito).

Por ser o núcleo mais recente, foi a primeira vez que Ponta Negra participou do Carnaval da Casa. Mesmo assim, levou um bom número de foliões. Emocionado, Djalma empunhou o cetro emprestado do Rei Momo do Carnaval, Paulo Goulart, e disse que encontrou um trabalho de atividades tão ou mais excelente do que praticava no Sesi-Caxias, de onde veio. “Aqui me sinto em casa”, observou.

A melhor fantasia feminina ficou por conta de ‘Fiona’ (do filme “Shrek”), personagem representado por Patrícia Menezes, 44, moradora de Itaipuaçu e frequentadora da Casa do bairro, onde pratica alongamento, pintura em tecido e dança cigana. Usuária do sistema há sete anos, Patrícia diz que tudo em sua vida melhorou: “Renasci”, enfatiza.

Outras fantasias que não concorreram, mas chamaram atenção foram a do ‘Chapeleiro Maluco’, personagem do professor de Educação Física Bruno Siqueira, 25 anos, inspirado no livro de Lewis Carroll (“Alice no País das Maravilhas”), transformado em filme, assim como o ‘Pirata Maluco’, personagem de Wally Rhomberg, 58 anos, moradora de Ubatiba, e praticante de Tai chi chuan, alongamento, yoga e zumba, na Casa Centro. “Estou aguardando vaga no curso de costura, pois pretendo fazer minhas próprias roupas e fantasias”, concluiu.

Não faltaram também, fadas, bruxas e piratas, Minnies, melindrosas, todas na maior animação. A primeira dama Rosana Horta marcou presença no baile, que contou com a Corte do MariCarnaval – Rei Momo Paulo Goulart, Rainha Keila Goulart e a Princesa Hellen Martins. A secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo, fantasiada de Coelhinha, estava super animada e alegre com a festa. “Nossa Casa é um lugar de reencontro das pessoas consigo mesmo, com a alegria e com a descontração. E quer descontração maior do que essa?!”, questionou. Lezirée lembrou ainda do Bloco da Terceira Idade, que sairá na sexta-feira (09/02), às 17h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here