Alunos da EM Benvindo Taques Horta participaram de uma recreação na piscina - Foto: Elsson Campos

Não teve tempo ruim para um grupo de alunos da Escola Municipal Benvindo Taques Horta, localizada em Ubatiba. Mesmo na manhã chuvosa desta terça-feira (06/02), sete estudantes de turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental realizaram uma atividade de natação na recém-reinaugurada piscina do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo. A ação faz parte do programa Esporte Presente, da Secretaria de Esportes de Maricá, em parceria com a pasta de Educação. À tarde, outro grupo de alunos da mesma unidade também teve aulas na piscina semi-olímpica do complexo.

Segundo as professoras de Educação Física Vanessa Sarto e Raquel Coutinho, as crianças com idades entre 8 e 11 anos ficaram empolgadas com a oportunidade. “Quando dissemos que era uma aula na piscina, eles vibraram. É uma oportunidade rara para eles, que quase não têm contato com uma instalação dessas”, explicou Vanessa. Para a aluna Vitória Pacheco Conceição, de 11 anos, foi uma experiência que ela não vai esquecer. “Gostei muito mesmo, acho que vou querer praticar natação agora. Quero mais disso”, afirmou Vitória, que estuda no 5º ano.

Nesta quarta-feira (07/02) será a vez dos alunos da E.M. Alfredo Nicolau da Silva Júnior, no Marquês, e na quinta-feira (08) participam os estudantes da E.M. Retiro, no bairro de mesmo nome. O secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, acompanhou a primeira atividade e disse que o intuito é fazer as escolas irem o máximo possível ao complexo esportivo. “Temos essa parceria com a Secretaria de Educação para disponibilizar o espaço para os estudantes. Estamos agora buscado uma parceria para utilizar também a piscina do CIEP Maria do Amparo Rangel, no Centro, e deveremos ter novidades em breve”, adiantou o secretário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here