Secretário Diego Zeidan conversou com moradores sobre o aplicativo E-dinheiro do Cartão Mumbuca - Foto: Jorge Andre

Cerca de 300 moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, participaram na manhã deste domingo (04/02) de uma reunião realizada pela Secretaria de Economia Solidária para tirar dúvidas daqueles que moram nos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida sobre o Cartão Mumbuca e a nova tecnologia implantada através do aplicativo e-dinheiro.

Participaram do encontro além do secretário da pasta, Diego Zeidan, o secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, João Carlos de Lima (Birigu), o coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida, Max Aguiar, e o presidente do Banco Palmas, Joaquim de Melo. A mesa contou ainda com o representante do MST em Maricá, Felinto Santos (Mineirinho) e com os subsecretários José Carlos e Mauro Alemão respectivamente de Economia Solidária e Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

Diego Zeidan falou da importância da atualização do cadastro e da funcionalidade do novo sistema. Para ele, a nova tecnologia vai dar mais comodidade ao beneficiário. “Estamos aqui para tirar todas as dúvidas que vocês possam ter e mostrar como o novo sistema vai facilitar muito na hora das compras”, afirmou.

O presidente do Banco Palmas, Joaquim de Melo, acrescentou que, com a atualização, o usuário terá mais facilidade para fazer os pagamentos através do celular. “Um beneficiário poderá de casa, sem levantar do sofá, realizar uma compra utilizando o aplicativo. É simples e fácil”, destacou.

A partir da atualização, o beneficiário do programa de transferência de renda Cartão Mumbuca terá a disposição um novo cartão e um aplicativo para o celular. Com isso, poderá fazer compras, ver o extrato de sua conta e o saldo. O beneficiário poderá ainda acompanhar toda a movimentação de sua conta no Banco Palmas, que abrirá quando fizer a atualização cadastral.

Moradora no condomínio, Cláudia Barbosa Silveira, de 29 anos, recebe o benefício há três meses e afirmou que o Cartão tem ajudado. “A explicação dos novos recursos mostra que existe uma preocupação em mostrar a melhor forma de utilização deste aplicativo”, destacou.

Joaquim de Melo aproveitou para falar sobre a abertura do Banco Mumbuca em Inoã onde, a partir do dia 19/02 vai receber os beneficiários, de acordo com o calendário, para realizar a atualização.

Depois da assembleia, o secretário de Economia Solidária e a equipe da secretaria foram conhecer a nova instalação do Banco Mumbuca. Joaquim de Melo mostrou o espaço de atendimento que fica no Centro de Inoã, no shopping dos Correios, em frente ao ponto final das vans que fazem a linha para o bairro de Santa Paula. A ideia de instalar o Banco em Inoã é para dar mais facilidade aos moradores da região que não precisarão ir ao Centro da cidade para realizar a atualização e a abertura da conta.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here