Mais de 20 mil pessoas, segundo a Secretaria de Turismo, assistiram ao Baile Municipal - Foto: Denison Neves

Ao som da banda baiana Chiclete com Banana, o Baile Municipal, evento da Prefeitura de Maricá que marca a abertura oficial do carnaval na cidade, realizado na noite do último sábado (03/02), transformou a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, em uma grande “pipoca” (expressão usada nos carnavais da Bahia quando os foliões vão atrás dos trios elétricos). Segundo a Secretaria de Turismo, mais de 20 mil pessoas assistiram ao show. Minutos antes quem comandou o esquenta foi a “Sinfônica Ambulante”, orquestra de Niterói, que ecoou clássicas marchinhas e sucessos nacionais e internacionais sem deixar ninguém parado.

“A festa foi um sucesso. O público adorou o show do Chiclete e curtiu muito a Sinfônica Ambulante. Como disse o vocalista do Chiclete com Banana essa festa foi um momento único”, avaliou o secretário de Turismo Robson Dutra. “Além disso, tivemos mais de 60 famílias trabalhando. São 10 bares no entorno e mais 50 barracas gerando emprego e movimentando a economia do município e isso sem contar com os empregos indiretos que foram gerados”, avaliou o secretário.

Sob o comando do vocalista Khill Santos, os “Chicleteiros de Maricá” pularam e cantaram sucessos como “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela”, “Quero Chiclete”, “100% Você”, além de muitos outros. “Eu estou muito feliz, pois esse é o meu primeiro show aqui em Maricá. O Chiclete já esteve aqui, mas comigo é a primeira vez e estamos todos com uma expectativa muito grande, principalmente porque ouvimos falar que a festa aqui é maravilhosa”, afirmou o vocalista do Chiclete minutos antes de subir ao palco. “Queremos que o público sinta um pouco da energia do Carnaval de Salvador e esperamos sempre voltar a Maricá. Agradecemos a Prefeitura por esse evento maravilhoso”, elogiou Khill.

“Hoje nós vamos apresentar uma música nova, novíssima, saída do forno e que se chama “Chicleteou”. E, que já está sendo tocada nas rádios de Salvador e espero que Maricá goste e que toque no carnaval daqui”, desejou tecladista do Chiclete, Wado Marques.

A estudante Elisa Leão, de 18 anos, moradora do Bairro da Amizade, contou que sempre passou o Carnaval em Maricá e que estava ansiosa para ver o show do Chiclete com Banana. “Está tudo sensacional. Nota 10 pra essa festa linda. Como eu sou Chicleteira vim hoje só para ver de pertinho o Chiclete com Banana”, afirmou Elisa.

Sucesso no Carnaval passado a “Sinfônica Ambulante” está de volta a Maricá e mais uma vez garantiu a animação dos foliões. Edison Matos, saxofonista e um dos fundadores da banda, que este ano completa sete anos de estrada, falou da responsabilidade de abrir o Maricarnaval 2018. “É uma responsabilidade enorme. Ano passado nós tocamos em três dias e foi um sucesso e esse ano nós vamos tocar em quatro dias, e por isso, nossa expectativa é que seja ainda mais legal do que foi em 2017”, afirmou. “Além disso, estamos trazendo coisas novas como tropicália, rock, música eletrônica, mas também vamos tocar muitas marchinhas, muitos sambas antigos, frevo, maracatu, músicas bem brasileiras e claro alguns hits internacionais”, adiantou Edison.

“Está tudo lindo, eles são maravilhosos. Eu estou me sentindo em um verdadeiro baile de Carnaval e ao mesmo tempo em um Carnaval de rua. Estou admirada com toda a alegria, beleza e segurança que estou vendo aqui”, afirmou a aposentada Edinei Nassei, de 83 anos, moradora de Araçatiba, enquanto acompanhava a “Sinfônica Ambulante” pela praça.

Outro grande momento do tradicional Baile Municipal foi a coroação da Corte Maricarnaval 2018 que contou com a presença da primeira dama da cidade, Rosana Horta, e do subsecretário de Turismo Welton Campello que entregaram as faixas, coroas, cetro e chave da cidade ao Rei Momo Marcio Paulo da Silva, à Rainha Keyla Goulart e à Princesa Helenn Martins, eleitos em um concurso realizado pela Prefeitura em 27/01.