Usuários poderão retirar o cartão do SUS a partir de segunda-feira (05/02), no terminal de Itaipuaçu - Foto: Paulo Polônio)

O posto de atendimento da Prefeitura de Maricá que funciona na terminal rodoviário José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu, vai passar a emitir o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta segunda-feira (05/02). Haverá dois atendentes para receber as demandas dos usuários, que deverão fornecer o número do CPF ou a certidão de nascimento para obter o documento, que é entregue na hora. O atendimento será feito de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

O coordenador do posto de atendimento de Itaipuaçu, Alessandro Leite, explicou que o usuário do SUS que ainda usa o modelo antigo do cartão poderá atualizar no local. “É importante as pessoas se cadastrarem porque isso melhora o repasse que o município recebe do Ministério da Saúde e que é revertido no atendimento nos postos”, disse ele.

Além do cartão do SUS, o posto oferece ainda outros serviços municipais como IPTU, ITBI, ISS, dívida ativa, ouvidoria e pedidos de iluminação pública.érgio Renato