Na Passarela irão desfilar vários blocos e as escolas de samba da cidade - Foto: Michel Monteiro

A Passarela do Samba, novidade da folia no ano passado, está incluída na programação do Maricarnaval 2018. A estrutura será montada pela Secretaria de Turismo na Rua Abreu Rangel (Centro) e por lá vão desfilar vários blocos da cidade, de 07 a 14/02. Além disso, de 10 a 13/02 haverá show de marchinhas carnavalescas com o Grupo Sambaixada Balancê. As apresentações iniciam às 21h no sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12). Na terça-feira (13), o show inicia mais cedo, às 18h, por causa da apresentação das escolas de samba da cidade.

Assim como no ano passado, os desfiles contam com a participação de integrantes da bateria, alegorias, mestres sala e porta bandeiras fantasiados e/ou com camisas de suas agremiações, numa espécie de preparação para o Carnaval fora de época que a Prefeitura de Maricá realiza pela primeira vez, no último final de semana de julho. Na Passarela do Samba irão desfilar a Inocentes de Maricá, Acadêmicos do Araçatiba, Tradição de Maricá, Unidos do Saco das Flores, Camisa Azul e Branco, União Imperial, Herdeiros de Maricá, Guerreiros da Amizade, além dos Blocos da 90 e Gaviões de Itaipuaçu.