Novo complexo vai receber diversas modalidades esportivas - Foto: Elsson Campos

O Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, passou pela sua primeira obra de revitalização e foi reinaugurado no início da noite desta sexta-feira (26/01), pelo prefeito Fabiano Horta. O espaço, batizado de ‘Arena Flamengo’, que antes contava apenas com piscina e quadra poliesportiva, ganhou pista para corrida e caminhada, aparelhos de ginástica e paisagismo no entorno.

Através do projeto “Esporte Presente”, o local já oferecia aulas gratuitas de zumba, futsal, ginástica rítmica, ballet, capoeira, handebol, escolinhas de futebol, vôlei, circuito funcional, ginástica e alongamento. Com as obras, a expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas passem ser atendidas por semana no espaço, desfrutando de novas modalidades. “Agora, com a piscina liberada, vão começar as aulas de hidroginástica e de natação para várias idades. Abriremos mais de 900 vagas e as inscrições já começam na próxima segunda-feira (29/01)”, destacou o secretário de Esportes de Maricá, Filipe Bittencourt.

Durante a cerimônia de inauguração, além de saudar os moradores dos bairros Flamengo, Colinas, Cantinho e Marquês, além de agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, também parabenizou a equipe que construiu o espaço. “Quero agradecer, em especial, a cada operário e trabalhador que se devotou para poder ajudar a construir isto que estamos tomando posse juntos hoje. O que vimos aqui, foi gente do povo construindo um lugar lindo para o próprio povo tomar posse e viver uma vida melhor”.

Fabiano Horta também aproveitou a oportunidade para anunciar que uma parceria entre as secretarias de Educação, Habitação e Obras foi firmada para a construção de uma grande área de lazer, que irá beneficiar a comunidade do Flamengo e do entorno. “Este projeto está sendo desenvolvido e avançará ainda este ano. Construiremos uma grande área de lazer que irá do Flamengo até o Centro de Maricá, compreendendo uma grande pista de caminhada, quadra esportiva e todo um conjunto de intervenções que vão dar aos maricaenses uma qualidade de vida cada vez melhor”, afirmou, ressaltando ainda a construção de Complexos como a Arena Flamengo em cada distrito do município, começando por Inoã ainda em 2018.

De acordo com o Vice-Prefeito, Marcos Ribeiro, a população de Maricá está percebendo os avanços extraordinários que a gestão está imprimindo na cidade em um ano de governo. “Estamos realizando diversas obras nas áreas de educação, saúde, esporte e pavimentação. A entrega deste complexo representa mais um passo no sentido de investimento em saúde e bem estar para a sociedade”, ressaltou.

Moradora do Marquês, a correspondente bancária Brígida Rosa Araujo, de 59 anos, fez coro à fala do vice-prefeito. “Com todas as academias longe da minha casa e do meu trabalho, acabava não tendo muito tempo para me cuidar, mas sempre gostei de exercícios físicos. No Complexo passei a fazer zumba e ginástica, o que já me ajuda bastante com as dores que sentia na coluna. Agora vou tentar fazer também a natação”, disse.

A festa de reinauguração contou com apresentações dos alunos dos projetos de ginástica rítmica, zumba e karatê. Madrinha do projeto Esporte Presente, a primeira dama Rosana Horta foi homenageada com um buquê de rosas. Além disso, o presidente do PDT de Maricá, Carolino Gomes dos Santos, entregou uma placa de agradecimento ao Prefeito, pela relevante obra pública de revitalização do Complexo Esportivo que leva o nome do fundador do partido e ex-governador do Rio, Leonel Brizola.