Cachorra recebeu carinho da equipe de Proteção Animal e está disponível para adoção - Foto: Divulgação
Após denúncia de abandono, a equipe da Coordenadoria de Proteção Animal socorreu no dia 23/01 uma cadela que estava acorrentada a uma árvore da Rua 6, na Barra de Maricá. O animal estava assustado e estressado, tendo sido necessário acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate. Dois dias depois, já dócil e brincalhona, a cadela esbanjava alegria, demonstrando gratidão. Fêmea, adulta e sem raça definida, a cachorrinha encontra-se em um lar temporário e disponível para adoção responsável, mas não estará na feira deste domingo do Encontro Viver Bem, na Praça de Araçatiba, porque ainda não foi castrada.
Interessados a serem tutores podem procurar pessoalmente a Coordenação de Proteção Animal no estande do evento do dia 28/01 (domingo) ou na sede localizada à Rua Hilário da Costa, 100, Parque Eldorado. A Coordenadoria atende às denúncias recebidas pelo telefone 2637-3926 e pelo WhatsApp 99140-0674 da Ouvidoria Geral da Prefeitura. O órgão recomenda que, em caso de a pessoa presenciar uma ação de maus tratos ou abandono, deve fotografar ou anotar as informações (endereço, placa do carro etc.) e encaminhar ao órgão municipal, pois trata-se de crime previsto na Lei Federal 9605/1998 Artigo 32 passível de prisão e multa.

A coordenadora Milena Costa agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “Obrigado à guarnição do Corpo de Bombeiros, com os sargentos Marendaz e Monteiro e o soldado Alcântara, à protetora animal Jacqueline de Oliveira e à servidora municipal Heloísa Helena”, disse.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here