Imagem de arquivo

A Coordenadoria de Atendimento à Criança e Adolescente, da Secretaria de Assistência Social, realizará ações de prevenção para o Carnaval e o Plantão Social nos dias da folia. A coordenadora, Sylvia Cantuária, irá iniciar as ações com capacitações para os guarda-vidas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. A primeira será neste sábado e domingo (27 e 28/01), na Praia de Cordeirinho (na altura da Rua 70) e a segunda será nos dias 29 e 30/01 (segunda-feira e terça-feira), na Praia de Itaipuaçu (altura da Rua 90).

Sylvia contou que irá distribuir para os profissionais a pulseira de identificação para que todas as crianças utilizem nas praias e irá orienta-los sobre os perigos do uso abusivo de álcool e prevenir os banhistas. Os guarda-vidas também serão informados sobre as demandas do Conselho Tutelar e os telefones dos conselheiros. As próximas ações serão no início de fevereiro. As equipes da Coordenadoria de Atendimento à Criança e Adolescente, SAPAD, Conselho Tutelar I e II e dos CRAS irão distribuir pulseiras de identificação e entregar material gráfico com orientações e dicas de prevenções para o público infanto-juvenil. Estas ações iniciarão na quinta-feira (08/02), na rodoviária de Itaipuaçu e na sexta-feira (09/02), das 10h às 17h, na rodoviária do Centro de Maricá. A partir das 17h, as equipes também irão alertar os comerciantes sobre a lei de proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Já nos dias do Carnaval (10, 11, 12 e 13/02), o Plantão Social irá atuar na sede da Guarda Municipal (Gabinete de Gestão Integrado Municipal – GGIM – Rua Barão de Inoã, Centro), das 20h às 2h, trabalhando com as equipes do Conselho Tutelar.